Posted by : Umeko-Mikan quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Olá cosplayers, entusiastas e curiosos

Já que tenho muita coisa para falar sobre esse ano, vamos logo começar.

Após a roupa de emergência que fui forçada a aprender a fazer ano passado, eu resolvi que vou tentar costurar, como vocês que acompanham o blog (que eu acho que existam e não seja mentira do google) me aventurei esse ano a participar do concurso do World cosplay Summit na categoria "gijinka"


Gijinka=  Antropoformismo= atribuição de características humanas à plantas, objetos inanimados, coisas, naturesa, conceitos, animais ou tudo aquilo que é inumano.
No Japão é ilustrado desde à muitos e muitos anos atrás pois existia uma crensça de "almas em todas as coisas do universo"
No mundo dos cosplayers é muito comum ver um Pokemon, por exemplo, antropoformado, representado como uma pessoa com vestes com cores e formas parecidas .

Pois bem, eu mesma já criei um Gijinka de um Pokemon uma vez, o Umbreon, como eu já postei aqui no passado, com as minhas meninas.

O concurso de Gijinka acontece anualmente como parte dos eventos do WCS- Japão tendo como a participação livre para qualquer pessoa do mundo, porém, diferentemente do que foi divulgado entre alguns blog Brasileiros, o WCS NÃO paga a estadia e passagem dos que vierem de fora, então tomem cuidado heim..

Bom o tema foi "flores e o que elas representam" e, após muito refletir, discutir/feat.chorar eu resolvi fazer a representação de uma flor bastante popular, cujo significado é lindo, o girassol.
Girassol significa felicidade, é uma flor que está sempre virada para o Sol, para mim isso foi uma fonte de inspiração para a criação de "Hanamichi"



Pintura no chapéu feita pela Vivi <3









Hanamichi; Os girassóis representam a felicidade, Hanamichi é uma viajante que é guiada pelo sol e espalha as sementes que carrega em sua bolsa. Ela é alegre e trabalhadora, anda sempre com uma pá e um girassol gigante como sua "bússula".

Depois de muito sofrer com o tempo (quando as flores de girassóis estavam programadas para abrir, era uma época de chuva aqui no Japão) eu, Yamryuu e GKanazawa conseguimos algumas fotos com um lindo campo de girassol meio murcho lá na pqp XD (um lugar longe bagarai).

Consegui finalmente entrar no concurso, sem receber nenhum e-mail de confirmação =.= e no final, eu não fiquei entre os 5 mais votados para participar do desfile, mas tudo bem, valeu a intenção, ano que vem, tentarei de novo xD.
~~~~

Mudando de assunto, Tsubame e eu começamos um canal no youtube para falar de comida e coisas otakus, se vocês tem interesse nesses tópicos dêem uma olhadinha aqui, se inscrevam, mostrem pros amigos e tudo mais XD
A página é essa aqui vocês podem ir direto para o canal também aqui


Bom é isso, eu vou continuar postando aqui pois eu vi que o meu blog ainda tem leitores ou pessoas que aparecem randomicamente XDDD

téeee mais


Deixe um comentário

Assine os posts | Assine os comentários

- Copyright © Cos-Purê de Batata! - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -