Posted by : Umeko-Mikan domingo, 22 de junho de 2014

Olá Otakus em geral XD para alegria ou tristeza de muitos, finalmente lançaram a poha do filme que foi divulgado faz infinitos anos dos "Cavaleiros do Zodíaco".


Esse post conterá alguns spoilers, mas não tanto xD.

Confesso que no começo não fiquei tão animada assim, vi os gráficos, achei lindo de morrer, me lembrou bastante os trabalhos da Square. Mas como eu tentava manter a cabeça no clássico, acabei ficando meio "bleh."
Com o tempo e as imagens meu preconceito aumentou xD, o fato de talvez o "Milo" ser uma mulher foi um chute nas minhas costas. Eu adoro o Milo, não apenas pelos infinitos shipps, mas também pela personalidade dele ser muito interessante.
Mesmo #chateada com isso, como todo fã, fui ver para saber se reclamava ou não XDDD
Pois bem, infelizmente não pude ir na estréia, não ganhei um livrinho simbólico, mas consegui comprar umas fotos do filme.
Uma coisa que achei ruim foi a falta de itens para vender, COMO NÃO TEM GOODS DO FILME? Tinha um kuji simbólico onde você paga um tanto e pode ganhar um clear file...

Durante meses evitei os traillers pois penso que os japoneses acham que trailer significa spoiler ¬¬. Vi um graças à maravilha sóquenão do Facebook achar que todo mundo deve ver todos os vídeos da Timeline.



Então sobre o filme..

Já começo dizendo, se você espera o clássico, esqueça, ele já começa diferente, os meninos são diferentes e no meio pra frente, esquece o que um dia já foi Saint Seiya XD.
Começando com o visual, como eu disse acima lembra muito a square, os cenários são lindos demais, as casas dos santuários não são mais aquelas coisas sem-graças idênticas, cada uma tem seu estilo, são enormes e lindas demais. Apesar de não terem  mostrado todas as casas. A disposição delas me lembra muito Saint Seiya Omega, mas a parte boa (que é elas flutuando, o que não permitiria nenhum espertinho dar à volta, coisa que eu sempre questionei), explica porque ninguém de fora chega no santuário consegue ver aquela PUTA comunidade lá treinando aloucamente.

As armaduras são (na minha opnião) LINDAS demais, mas não tem nada a ver com as antigas, elas brilham como led e o capacete é mutável xD. Há alguns pontos estranhos tipo o canhão do Blastoise do Camus, mas achei interessante como o elmo cobre seu rosto todo.

Shun, seu fofo brilhante

O plot é bem diferente do que imaginei, não é de forma alguma complexa, existe sim um traidor, existe sim uma Athena falsa, e sim o Saga é o grande mestre possuído (não reclamem, vocês já viram o antigo que eu sei XD) . Aioros, Aioria, quase todos os cavaleiros são lindos demais. A Saori é uma fofa, assim como o Seiya e eu jamais imaginei falar isso algum dia na minha vida XD.
Mais uma coisa sobre a Saori, achei o rosto dela bastante parecida com a própria dubladora dela, Ayaka Sasaki (uma das integrantes do grupo de Idol japonês Momoiro Clover Z) que mesmo sendo muito nova, até que gostei do trabalho dela.

Gostei bastante da velocidade da luz. Me lembrou as cenas do Mercúrio de XMen, o cosmo de todos são brilhantes, assim como os olhos e achei lindo mesmo.

Os pontos negativos do filme...

Eu não esperava o clássico né, mas POOOOOW o Afrodite foi ridículo, ele aparece e morre, simples assim, tem meia dúzia de palavras, literalmente.
O Shun e Ikki, que são fortes também, não tem muito peso nas lutas, são fracos e...useless....
Como sempre, a estrela é o Seiya, mas não dá para cortar isso não é? O Seiya desse filme é muito melhor que todos os Seiyas dos clássicos juntos, ele é divertido, palhaço, animado de uma maneira boa.
Pelo diretor ser o mesmo de Tiger&Bunny, as expressões faciais  do Seiya lembraram bastante o estilo do Kotetsu.
Fora que o Máscara da Morte canta no estilo Disney de viver, isso foi meio estranho e o filme ser muito corrido para contrar uma história dessas. Na minha humilde opnião, deveria ser um seriado e não um filme.
Há muitas falhas como falta de explicação de alguns pontos importantes, e O MILO ser mulher (sim de novo pois eu gosto do Milo ToT)

No geral eu gostei SIM do filme. Eu sou fã da antiga série, mas sei que ela é cheia de erros e falhas, e coisas absurdas e estranhas, e não, não sou fã de Omega, mas também não odeio de morte, eu assisto quando passa, simples assim .


Deixe um comentário

Assine os posts | Assine os comentários

- Copyright © Cos-Purê de Batata! - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -