Posted by : Umeko-Mikan sábado, 17 de maio de 2014

Olá cosplayers, aspirantes e afins.

Então decidi fazer uma parte aqui sobre os games que eu jogo. Eu costumava colocar sobre eles no meu outro blog, mas uma vez que eu posto mais aqui e é um blog sobre o mundo "otaku" achei que combinava mais com o Purê XD.

Eu, como grande parte dos chamados "otakus" adoro jogos. Quando eu tinha 3 anos mais ou menos minha mãe nos trouxe o primeiro video-game, o tão conhecido Atari. Lembro que ele vinha com mil jogos e do controle de formato estranho com dois botões e do Esconde-esconde, Tarzan e outros joguinhos bestas. O Jogo que mais marcou nessa época foi o "Pitfall".
Mas não vou me aprofundar em jogos nostálgicos dessa vez, vou falar do que estou jogando.

Eu sou viciada em jogos, de vários tipos, de várias plataformas, mas ultimamente com a idade e a praticidade acabei me pegando à jogos de vídeo-games portáteis e celulares. Já faz um tempo que comecei a jogar visual novel games e dating sim.

Existem vários subtipos dentro dessas duas categorias, mas vou falar  sobre o geral...

Visual novel , como diz o nome, são jogos focados na história, onde o seu destino muda conforme as conversas que você tem com as pessoas, as suas escolhas na vida avançando como em um livro interativo. Normalmente a jogabilidade é simples, você assiste/lê a história que vai se seguindo, aparecem opções para as respostas às perguntas, más decisões levam à finais ruins. Para esses jogos normalmente existem várias rotas a se seguir.

Dating sim(ren ai game), seria bem..jogos para virjões tarados e sem vida para sair com as pessoas virtuais, interagindo e conversando, muitas vezes namorando ou, dependendo do jogo até se casando com os personagens do jogo. Muitos deles possuem vários personagens que você poderá conhecer, escolhendo e se dedicando mais em um até o fim do tempo limitado.

Tanto as novelas visuais quanto os simuladores de encontro tem jogos para meninas E meninos.

Bom, eu jogo de todos os tipos para todos os gêneros XDD ano passado, para viajar para o Brasil, pedi uma ajuda para Erika sobre a escolha de Dating Sim games para meninas , também conhecido como "otome game" (acho muito errado quem acha que feminino de otaku é otome, otomes são as meninas que jogam otome game) e tanto ela quanto a Miti me recomendaram o Tokimeki Memorial,  uma série muito famosa desse tipo de jogo. Encontrei um pacotão que continha os três jogos lançados para Nintendo DS da série gigante e resolvi comprar esse mesmo, se eu ia entrar nesse mundo, melhor entrar de cabeça né XD.
Mas na época não dei muita bola, o jogo saiu justo quado comecei a viciar em Pokemon para nintendo 3DS e eles acabaram ficando para trás na fila. Como eu terminei os outros jogos que havia começado, resolvi testar esses também.


Para minha surpresa eu gostei bastante. Eu havia jogado já esse tipo de jogo voltado para meninos, o famoso Love plus (quem já ouviu falar do japonês que casou com um DS? Foi com uma personagem desse jogo xDD) achei engraçadinho então eu descobri que tenho paciência para esse tipo de jogo (as novels eu jogo faz um tempo já).

Sobre o jogo, eu to no segundo né então vou falar dos dois primeiros.

1- First Love.

Kei Hazuki, o "par" principal do primeiro jogo

A história é sobre você, se mudando de volta à cidade que passou alguns anos em sua infância para estudar os três anos de colégio. Você se lembra que fez uma promessa à alguém em uma igreja abandonada perto da escola, mas não se lembra quem é. A partir daí a história depende de você, quem você conhece (alguns por acidentes, outro por que estão nos mesmos clubes de atividades extracurriculares)
O quanto você se esforça para fazer amigas, amigos, para estudar,se exercitar, trabalhar, ganhar dinheiro para comprar roupas e tudo mais, tudo depende de suas escolhas.
Eu terminei o jogo com muitas amigas e nenhum par uahauaha as meninas estavam todas me amando para sempre 8D
Você tem ajuda ainda de Tsukushi, seu irmão mais novo que pode ajudar com as fichas dos seus "possíveis pares" e com o quanto eles te amam ou te odeiam.

De início não gostei do traço, achei o Hazuki meio estranho em algumas ilustrações, assim como todos, mas quando há cenas em CG fica melhorzinho.
A jogabilidade é muito simples, algumas coisas não precisa nem saber japonês para ler e as histórias dos personagens são bonitinhas, simples, clichês mas bonitinhas.
Nesse jogo é muito fácil conseguir dinheiro para comprar roupas e presentes, só que não são muito legais.

Existe um personagem exclusivo para o DS (originalmente era para o playstation2 )que eu não consegui achar ToT.
Achei divertido, eu ia tentar jogar de novo, mas a Mi me convenceu à jogar o dois antes XD.

2.2nd Kiss



Assim como o primeiro jogo, você começa com uma história triste de amor, uma promessa e um local para se encontrarem.  A linhagem é basicamente a mesma, suas escolhas levam à pessoas, existem mais personagens extras nesse jogo e três exclusivos para a plataforma DS.
Odiei o uniforme escolar das meninas, parecem freiras @_@ mas os dos meninos são bem legais. Encontrei uma dificuldade maior para juntar dinheiro (ô sina da minha vida XD) nesse, e tive que arrumar um trabalho de meio-período com o personagem principal xD. As roupas são mais fofas, tem kimonos e vestidos de festa.
Eu gosto bastante de uma das amigas que você pode fazer no jogo, ela ama comer, só fala de comida o tempo todo tipo eu xD
Apesar do uniforme ser feio e do traço não me agradar tanto, os Cgs são ainda melhores que do primeiro (claro né) e os personagens beeeem interessantes.
O irmãozinho aqui se chama Yuu e ele faz as mesmas coisas que o primeiro. Porém enquanto Tsukushi é um nojentinho metido arrogante e enxerido (beeeeem típico irmão mais novo mesmo) Yuu é um fofo e tenho vontade de apertá-lo xD



Gostei de ambos os jogos, apesar de preferir não fazer muitos pares com as minhas personagens (preferia ver os meninos se pareando enter si 8D )


Mais um pouco eu termino o jogo, agora estou na dúvida se eu volto a jogar esse para seguir outros rumos ou jogo o primeiro ou já parto para o terceiro.
Quem nunca jogou o primeiro, não verá problemas em jogar o segundo ou terceiro pois são histórias separadas.
Não é tão diferente dos jogos para meninos. Agora tenho interesse para jogar outros do mesmo tipo -.-""
E..é claro, tenho vontade de montar cosplays dos personagens masculinos XD quem sabe eles não se incorporam nos meus projetos futuros não é? XD




Deixe um comentário

Assine os posts | Assine os comentários

- Copyright © Cos-Purê de Batata! - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -