Archive for Abril 2014

Mudanças na rotina

Olá cosplayers aspirantes e afins..

Já haviam me perguntado uma vez qual era minha rotina pra cuidar da pele. Devo confessar que até uns..2 meses atrás era muito incerto, eu responderia "limpa e passa qualquer coisa de noite e de dia limpa e passa um protetor solar ".
Mas a minha pele estava bem vermelha e seca, bom, era inverno né, achei que fosse por isso mesmo. Conversando com a P-chan, ela havia visitado uma das estandes da SkII para fazer um teste da pele dela, ela adorou o teste e indicou. Acabamos indo (Sumire e eu ) também em uma outra ocasião. O resultado foi muito diferente do que imaginei.
Primeiro por que a mulher não parecia ter muita boa vontade de atender. Pelo que eu andei lendo, ela deveria ter muito mais cuidado e nos dizer muito mais coisas que nos disse (tenho certeza que ela não tinha fé que compraríamos algo XD). Segundo por que..bem..eu tenho algumas manchas causadas por espinhas, a minha pele escurece com facilidade então cada espinha vira um pontinho marrom no rosto e no corpo, o que aconteceu foi que minha pele estava ressecada demais e sem elasticidade nenhuma, e, para minha surpresa, ela estava livre de manchas internas (?) que causam pintas futuras.
A mulher me recomendou alguns itens cujo set me custaria todos os órgão saudáveis do meu corpo, me disse que eu precisava comprar logo e usar logo ou eu envelheceria muito rápido.
Como eu disse, ela não foi muito atenciosa então resolvi que se fosse para comprar, não compraria ali. Olha a diferença que um bom atendimento não faz. Eu estava disposta à investir um pouco na pele, mas como ela não me pareceu ter boa vontade acabei não levando nada.

Mas é claro que aquele negócio de rugas, linhas, elasticidade e tudo mais acabou ficando na minha cabeça. A P-chan me disse que usando o essence anti-manchas, a pele dela melhorou tanto que até passar maquiagem parecia mais fácil. Como eu já disse, a Reika (cosplayer) me inspira, e sei que ela também usa produtos dessa marca então seguindo a review da P-chan e a minha fascinação por essa mulher de pele perfeita, resolvi tentar.

Uma das minhas maiores frustrações nesse mundo é a decepção que eu tenho com produtos de beleza. Eu sempre penso que nada realmente irá funcionar. Não que a minha pele é uma droga, ela é bastante boa considerando a falta de cuidados que eu tenho com ela, mas sempre pensei que não conseguiria resultados com produtos caros pois ela é mais teimosa que eu . O tal do essence ( um dos produtos que a japa me disse ser um dos mais importantes da linha que custa os olhos da cara) é usado também pela maquiadora Michelle Phan, sua cunhada Promisse e muitas bloguers e vloggers famosas pelo que eu andei lendo.

O produto é esse, essential power essence, ele custa cerca de 10 a 14 mil yens aqui no Japão, creio que seja possível encontrar ele em qualquer lugar do mundo.

Bom, eu ganhei um lotion da chanel de white day dos meus chefes (só assim pra mim usar chanel mesmo xD) e resolvi usar ele também. Já que era inverno, achei melhor usar um milk também  e aproveitando o embalo da nova rotina, comprei o famoso e barato creme nívea de potinho azul.


Aparentemente é uma loção para clarear as manchas de espinhas e sardas.
Depois do banho eu uso a loção, com as mãos mesmo e dou batidinhas pois ouvi que era bom para o produto entrar na pele o.Ô, depois eu pingo meia gota do essence e espalho no rosto todo. Aplico o milk com as mãos também e por último o creme nívea, tudo logo depois do banho pois dizem que os poros estão abertos e talz e o produto entra melhor.

De manhã eu só lavo o rosto com água fria, até no inverno, passo um hidratante qualquer e um protetor solar, eu meio que tento usar maquiagem todos os dias pois meu trabalho exige falar com outras pessoas também e as colegas não gostam muito de mulheres sem maquiagem (mas a preguiça as vezes é mais forte que a vontade de não ouvir "feia" durante o dia XD).

O resultado de todo esse cuidado que eu nunca tive foi bom, não sei se é porque está esquentando e o ar está muito menos seco, ou se é a quantidade de hidratantes que fez diferença.
Quando eu comecei a usar o essence, me  disseram que diminuiu a vermelhidão da pele.. bem isso eu não notei, só sei que parece muito mais fácil usar base. Antes de começar a hidratar tanto a pele, eu passava base e ela começava a craquelar e esfarelar no meu rosto durante o dia, tinha hora que eu só queria tirar tudo. Com cosplays então era pior ainda, pois eu uso maquiagem pesada para modificar o rosto.
Pensei que fosse porque eu não sabia usar, não sabia aplicar e tudo mais, mas agora vi que é porque tava muito seca a pele.
Então, fazem um mês e meio que comecei essa rotina, agora que a pele mudou um pouco ainda não cheguei a fazer ensaios de cosplay então não sei se faz diferença nas fotos.

Não posso dizer se foi o essence exatamente ou o chanel, ou o creme nívea que fez a diferença maior (eu mudei a rotina toda de uma só vez XD) .
Sobre o preço... Sei que ele é caro (o essence e o lotion) mas sei que muita gente gasta quase a mesma quantia com vários produtos durante uns meses para testar todos e quase nenhum funcionar. Tem gente que usa o essence duas vezes por dia, mas eu prefiro usar apenas uma e olha, está durando bem. Dependendo do produto não dura um mês então no final das contas dá na mesma...achei que valeu ter investido, ainda quero voltar para (uma outra ) estande para testar a pele de novo.

Até a próxima o/

Tutorial olhos




Olá cosplayers aspirantes e afins...

A Luiza me pediu para fazer um tutorial de como eu fiz a minha maquiagem que estou usando como avatar.
Apesar de odiar a minha cara nas fotos, decidi não editar para poder ver direito.

Minha cara limpa e torta sem make up 
Usei essa palleta da Nyx

Desculpa a iluminação sinistra XD passei BB cream da skin 79 e uma base da Revlon, da cor da minha pele.
Passei um lápis branco para fazer a base 
Usei um verde claro (era pra fazer a foto com o aplique que ganhei da Morgana) para a parte externa  e para a parte de baixo do olho
Usei um azul mais escuro para escurecer a dobrinha
Esfuma beeeeeeeeeem e passei um lápis branco na linha d´água

Delineador líquido para fazer o "rabinho"

Eu só tentei arrumar a sobrancelha  e passei rímel, muito rímel XD

Batom vermelho

Botei um aplique de franjinha hehehe

Bom, não sei se ficou tão bom assim vendo de perto né, eu não sou maquiadora e talz. O que vocês acharam?


Inspirações

Para não deixar o blog parado xD

Falando com a P-chan sobre cosplays outro dia, descobri que eu sou muito stalker XD. Então resolvi colocar aqui duas cosplayers que eu acho mais foda *o*
E não..não vou colocar brasileiros para não causar discórdias xD conheço muitos cosplayers MTO MTO fodas do Brasil mas não vou mencionar aqui xD

Reika Arikawa 



World cosplay: Reika
Fanpage: Reika

Ninki no.1 no mundo, acho que é a cosplayer mais famosa que já ouvi falar. ela é de Osaka, e faz praticamente tudo sozinha nos cosplays dela. Não gosta de depender de ninguém e acha certo que se você for fazer algo, que faça por si mesma.
Eu sou MTO fã dela, tipo muito mesmo, não sei dizer se é minha favorita no mundo, é difícil apontar um e escolher e falar "é tu meofilho" mas ela eu acho FODA.



As roupas ela também faz sozinha (ela trabalha com moda) e apesar de eu achar que os cosplays de armaduras e com efeitos extraordinários são muito sugois, eu admiro mais quem consegue fazer cosplays simples e com um efeito tão lindo como os dela, especialmente o olhar...ahh esse olhar da Reika é de derreter mesmo.


Eu como não consigo costurar (ainda) treino bastante (apesar de não parecer xD) maquiagem para cosplay, mas mas mesmo assim não chego perto da unha do pé de cosplayers fodas.
Lendo as entrevistas dela, e pelo que muitos fãs falam, ela é extremamente simpática, gentil e atenciosa. Muito simples mesmo, gostaria muito de conhecê-la pessoalmente, mas acho que eu ia travar XDDD (eu sou muito caipira).

Antigamente eu tinha dúvidas do que pensar sobre ela, há é claro, cosplays dela que eu não acho tão foda quanto todo mundo acha ( Heichou, por exemplo) mas os príncipes, guerreiros chineses e outros são muito impressionantes.
Acho que meu maior sonho (sei que é muri, mas sonhar é de graça e ninguém vai me pagar para parar então..XD) é ser como ela, independente, linda, lindO e viajando pelo mundo, conhecendo gente de tantos lugares diferentes e conhecendo muitos cosplayers de outros lugaers.


Irvy



Irvy é uma cosplayer Tailandesa, muito muito fofa e simpática que sou apaixonada *-*.
Ela é linda como menino e menina 

Acho muitas coisas foda nela. A primeira é que ela não tem vergonha de tirar fotos em poses mais picantes, semi-nuas e etc. Ela trabalha com moda então gosto do trabalho dela de modelo e de design também. Além de ser muito meiga e agarrável, já troquei algumas palavras com ela via Facebook e instagram, ela é sempre muito atenciosa.


Assim como a Reika, a parte que eu mais gosto dela é a maquiagem. Cosplays simples são muito fodas principalmente por ter pouca coisa para olhar e o foco fica todo em você, na maquiagem que você usa, nas suas expressões faciais e corporais, no cenário.

Facebook dela aqui



- Copyright © Cos-Purê de Batata! - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -