Posted by : Umeko-Mikan domingo, 12 de janeiro de 2014

Olá cosplayers, leitoras, leitores e afins.

Algumas semanas atrás a Pii me indicou um Instagram de uma garota fã da loja de preço fixo (semi-fixo na verdade) Daiso (@daiso_haul) que posta coisas interessantes sobre a loja. Nesse post específico ela ensina a limpar os pincéis de maquiagem com dois itens dessa loja.



A escovinha serve para lavar o rosto, dizem que é bom para tirar a sujeira do nariz e dos poros, mas não foi para isso que eu comprei (mesmo porque acho que é meio agressivo para a pele do rosto X.X). Usando o detergente para esponjas e puffs ( eu não achei a da embalgem azul que vi muita gente postando em outros blogs) e a escovinha resolvi testar nos pincéis que eu tinha usado para os testes de cosplay do Scar e outros pincéis que eu também tinha usado recentemente.




Eu acabei tirando foto só do pincel para bases XD  mas já dá para ter uma idéia né, pincéis brancos são mais difíceis de deixar limpinho. Eu costumava usar shampoo de criança ou neutro mas ouvi dizer que não matam as bactérias que acumulam nas cerdas com toda a química e pigmentos da maquiagem.
O detergente não tem perfume nem cheiro de nada, tem a textura de um detergente de cozinha mesmo e é transparente. Usando a escovinha em uma mão, eu coloquei um pouco de detergente elas e dilui um pouco com água, molhei os pincéis e esfreguei de leve os pincéis nele. Sai muiiiiita sujeira, muiiiiiiita base e ficou tudo limpinho *o*.

Andei lendo sobre outras blogueiras que usaram também esse limpador, a maioria gosta muito dele mas algumas não recomendam a usá-lo em pincéis caríssimos pois ele é um detergente, mesmo que específico para pincéis e esponjas. A maioria avisa que ele pode ressecar pincéis de cerdas naturais, nesse tipo de pincel é bom usar shampoo de cabelo mesmo, por serem feitas de cabelos e pêlos.

Os meus são, em grande parte, pincéis da Coastal Scents, são muito bons e são baratos então não tive medo de lavá-los. Mas se eu tivesse um conjunto da sigma, por exemplo, não usaria...acho..ou talvez.. XDD

Enfim, ele é infinitasvezes mais barato que os de marca, funcionou muito bem e não estragou nenhum dos pincéis que eu testei. Usei nos da Coastal, alguns baratinhos de um set ruim xD e um da boticário. 



Deixe um comentário

Assine os posts | Assine os comentários

- Copyright © Cos-Purê de Batata! - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -