Posted by : Umeko-Mikan segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Olá cosplayers, amigos e leitores.

Parei de postar por um tempo pois tive uns problemas pessoais o que me leva ao assunto de hoje...Brasil.
Durante o último mês, entre as correrias dos documentos, devolução de apartamento, amigos, mal tive tempo para respirar, mas mesmo assim empurrando minhas horas para fazer cosplay com os amigos para alguns dias, corridos, mas fiz, entre malas e compras de presentes para amigos e famílias, voltei para minha terra natal.
Nasci e cresci no Brasil, para aqueles que não sabem (e desapontamento de algumas pessoas que não sabiam xD), apesar de ter ficado apenas duas semanas para a missa de meu pai, tive oportunidade de rever os amigos que voltaram, minha família, conheci a família do namorado e outros estados.
Quando morava no Brasil, tive poucas oportunidades para ir à outros estados, ainda mais tão longe. Fui à Belém, primeiramente, onde conheci alguns membros do Animazon e ganhei uma camiseta (não tirei foto dela ainda) foram muito simpáticos, me levaram para conhecer a cidade e provar a comida típica da região, mas falarei disso no outro blog, quando fizer o post completo sobre minha viagem XD.
Fui então à Recife, tive alguns problemas com a minha gastrite, mas mesmo assim, amei a cidade,  conheci a Laurinha depois de quase um ano e meio conversando praticamente todos os dias durante as longas madrugadas (dela e minha XD) e fomos ao evento do festival da cultura japonesa de Recife.
Aproveitando a oportunidade, testei os cílios da Kyari Pamyu pamyu


Quando eu o olhei pensei que ficaria discreto, mas quando coloquei nos olhos, quase pulei XDD são gigaaaaaaaantes

Preparação do cosplay

Maquiagem e peruca prontos
Muito filtro pois eu estava morrendo no dia  XD, Laurinha é muito linda meo
O evento estava CHEIO, mas não de cosplayers, de barracas de comida japonesa, a parte de animes e mangás estava meio pequena.

Humildemente falando, fizemos muiiiiiiiiiiito sucesso, Ryuuji....


...estava de Tiger, também fez sucesso. Mas além do fato da Laurinha ser linda (e muitas vezes confundida como japonesa comigo XD, sério veio gente falando em japonês conosco xD) e Ryuuji ser muito parecido com o Kotetsu, o motivo pelo nosso sucesso foi pelo fato da maioria dos cosplay não estar usando nem ao menos peruca. Haviam pessoas com perucas e SEM cosplay e pessoas com cosplay e sem peruca. Achei muiiiito estranho isso, talvez seja pelo calor, talvez seja pela falta de aviso da presença de cosplays e parte anime, não sei dizer. Haviam poucos cosplays completos, mas isso me desapontou bastante, sei que cosplays brasileiros são muito bons, muito mesmo (até conheci via net uma de Recife mesmo que acho muito foda, e conheço alguns que já vieram para cá ou virão com o WCS), mas senti falta deles...espero que na próxima visita, consiga conhecer os cosplayers FODÕES que conheço pela net.
 Anyway...Uma parte boa (além de ser tratada muito bem pela família do namorado) da viagem foi o hotel que fiquei em Recife, que mágico *-*, hote IBIS


Metade do preço dos hotéis do Japão, porém maior. A desvantagem foi: eles fornecem shampoo e sabonete, se você quiser lâmina de barbear, escova de dentes, pasta de dente e condicionador, terá que pagar à parte. Mas o chuveiro é muito bom, assim como a cama suuuper confortável.

Sobre o cosplay, fizemos a Megurine Luka e a Hatsune Miku na versão Magnet , não estou completamente satisfeita com a maquiagem, quero mudar algumas coisas, mas usarei esses cílios novamente, acho que colocarei os inferiores na próxima.
Preciso de luvas e acho que talvez, quem sabe, não farei asas XD...


Deixe um comentário

Assine os posts | Assine os comentários

- Copyright © Cos-Purê de Batata! - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -