Posted by : Umeko-Mikan segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Como prometi para  Lilian e Pri, vou falar um pouco das lojas que eu já comprei perucas aqui no Japão, algumas lojas da Rakuten enviam também para o Brasil.

Quando comecei a fazer cosplay, eu não conhecia quase nada de lojas especializadas, usava sempre perucas das mesmas marcas e também não sabia lidar com elas direito (se bem que isso até hoje é um mistério para mim XD).
Vou ter que fazer vários posts pois quero escrever sobre os detalhes então serão 3 lojas hoje de perucas "básicas", marcas não muito caras e que eu gostei de usar.

Lembro que uma das primeiras que usei foram as perucas da Zephyr.

Meus amigos cosplayers devem se lembrar dela, hoje em dia não usamos muito essa loja.
Eu gosto da variedade de cores e modelos que essa loja oferece, e também maquiagens, roupas e acessórios em geral como cintas para amarrar os peitos (para meninas se vestirem de meninos) e polainas, tudo para cosplayers.

Vantagens da loja : como eu disse acima, quase todos os modelos eles oferecem em muitas cores diferentes. Há muitos itens úteis para cosplays, tatuagens temporárias, props, óculos, cílios postiços, lentes, redes para cabelo e tudo mais.
É uma das poucas lojas que oferecem envio grátis acima de tantos yens ( 5250yens) pois muitas lojas de perucas cobram o envio por peruca. Como é Rakuten, eu posso pagar por cartão de crédito ou pagando quando chegar por takyuubin. É uma das lojas de peruca que enviam mais rápido.

Desvantagens: uma das piores desvantagens da Zephyr são que os produtos saem de estoque muito rápio e demoram séculos para voltar.


Essa peruca branca é da Zephyr, ganhei de aniversário da Sumire 

Sobre as perucas: eu gosto bastante dos fios da Zephyr, tem um volume bom apesar de não ser tão brilhantes quanto outras marcas, elas são bem firmes. Não gosto muito da direção dos fios a partir da raiz e as perucas longa s caem bastante e também marcam com facilidade.
As perucas que eram para ser liso e escorrido são meio duras e não são muito maleáveis. Bom se você vai fazer cosplay isso pode ser bom para penteados tipo..goku XD
Eu não a cortei pois ela estragou bem antes disso, acho que vou tentar repicá-la para ver se melhora e dá para usar para algum cosplay original xD.


...........

Outra loja que eu comecei comprando foi a Shorty, também da Rakuten.

A Shorty trabalha com perucas e botas importadas, grande parte das botas vendidas são americanas e tem uns saltos ridiculamente altos xD os modelos são lindos, infelizmente nunca tive coragem de comprar pois são muito caros para mim.

Vantagens da loja: assim como a Zephyr, quase todos os modelos vendidos possuem uma gama de cores disponível, assim como a Shorty também, compras acima de um certo valor (nesse caso é 8000yens) o frete é gratuito, mesmo sendo pago, o frete é por pacote (630yens para o japão todo)


Desvantagens: Não lembro o quanto demora para as perucas chegarem e eles não informam no site, preciso verificar.
Não há tantos modelos quanto a Zephyr.
Há perucas que são vendidas apenas por cartão de crédito, o que limita bastante as vendas.

A cor é mais brilhante que parece nessa foto

Sobre a peruca: ADORO os fios, são muito maleáveis e brilhantes, não marcam com tanta facilidade, tenho essa peruca da foto faz anos, ela é muito maleável e macia, não cai tanto fio assim e a forma continua a mesma, mesmo estando guardado de qualquer jeito. Como o Kurama foi um dos meus primeiros cosplays, ainda não sabia como guardar, e ele se mantem firme e forte até hoje.
Não é tão volumoso quanto a Zephir, mas é mais firme e quebra menos.

.......
Terceira e última loja de hoje a tão conhecida entre as lolitas brasileiras (muitas odeiam outras poucas amam) body line.

Body Line é uma loja especializada em roupas Lolitas e Punks, as roupas são mais em conta que muitas marcas famosas, tem um material e acabamento mais barato, mas eu gosto dela.
Essa loja começou a vender perucas e cosplays faz apenas uns anos e, pelo preço, de início fiquei com medo de usar.

Vantagens da loja: O preço, tanto as roupas quanto os cosplays e perucas são muito mais baratos que a média, assim como as duas lojas acima, o frete é um só, mas a vantagem é que compras acima de 3mil yens, o frete é grátis. A loja aceita cartão de crédito e vendas por daibiki, pagando na hora. Outra vantagem da Bodyline é que existem lojas físicas em Osaka, Tokyo, Nagoya (as que eu visitei) e é uma boa oportunidade de dar uma olhada nas roupas e perucas antes de comprar.

Desvantagem: Como eu falei, a qualidade duvidosa. As roupas variam de "ahh tá legal" para "....não....." então não dá para exigir que elas sejam perfeitas. Tenho uma bota da Bodyline que comprei faz uns quatro anos, ela é linda e muito confortável. Por outro lado, tenho um sapato que não durou uma semana sem descascar e machucar meus pés, então é bom dar uma olhada antes de comprar.



Sobre a peruca: Fiquei com medo de comprar pelo preço, mas eu amei ela, os fios são brilhantes e muiiiito macios, as perucas lisas são beeem lisas. Apesar de ser meio ralo comparando com as duas lojas acima, ela é a mais macia das três.
A Sumire tem uma peruca de poodle (XDD) e eu tenho cachos pretos também comprados na body.



Não sei como anda a peruca dela, mas a minha ainda está bem. Os cachos estão levemente menos volumosos, mas foi (de novo) modo de guardar, não tomei cuidado.
Recentemente comprei mais uma peruca dessa loja, estou esperando chegar para colocar aqui uma seção nova, de compras xDDD.

Bom, essas são as 3 lojas que eu já testei, existem outras marcas melhores e piores, as lojas que trazem as perucas da taobao, outras especializadas com fios de ótima qualidade, outras com corte perfeito para tal personagem, mas falarei delas mais para frente.
Nenhuma das lojas acima eu li algo sobre usar calor nas perucas, então melhor não testar chapinhas pois poderá estragar os fios. As que são possíveis normalmente vem com aviso, portanto cuidado.

Por enquanto é só, o post com o tutorial está demorando, gomen, eu fiz um mas não sei se usarei-o para o blog xDD.
Espero que tenha ajudado vocês meninas. o/

Até a próxima .

{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. Tentei comprar na Bodyline mas não consegui colocar o meu número de telefone. Não aceitaram de jeito nenhum! Como você fez?

    ResponderExcluir

- Copyright © Cos-Purê de Batata! - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -