Posted by : Umeko-Mikan segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Finalmente fazendo o tutorial que a Sumire e a Lili me pediram. Eu não sou maquiadora profissional, não sou cosplayer foda, muito menos super blogueira,  não penso que sou nada disso, eu sei que há infinitos métodos para fazer isso. Estou apenas fazendo esse post pois me perguntaram como EU faço para apagar as minhas sobrancelhas e achei que seria um bom assunto para o blog .

Se alguém quiser me dar mais dicas/pitacos/indicar sites eu agradeço, fiz esse blog para tentar (como já disse muitas vezes) melhorar esse que é um dos meus hobbies favoritos.
Passei semanas usando cola Pritt e realmente não consegui lidar com ela (achei blogs que dizem que ela é a melhor mas...) vendo tutoriais de Drag Queens, daquela moça que eu postei outro dia etc acabei achando que para mim, até agora, esse método funcionou melhor (e também é baratinho XD)

Bom, vamos ao que interessa, apagar a sobrancelha...

Minha cara feia sem NADA de maquiagem (tem uma falha linda na sobrancelha 8DDD )
Eu comecei sem preparar a pele nem nada, já vi gente dizendo que é para fazer a base antes, já eu acho que vira uma caca só então prefiro usar a prebase ou BB antes (menos na região que vai usar a cola) e fazer a sobrancelha primeiro para depois poder fazer a base (ajuda também a uniformizar a pele ).

Essa cola é bem baratinha, como eu disse no outro post, odiei a Pritt pra isso, prefiro essas outras marcas
A cola que estou usando é beeem molinha, pastosa mesmo, acho que não embolorou por isso. Tem gente que prefere passar em todos os sentidos dos pelos, mas eu passo só no sentido que ele cresce mesmo. Minha sobrancelha é bem grosa e tem bastante volume e eu deixei meio longa para poder mostrar como fica se você não cortar nem nada.
Aperta bem, tem que passar em todos os fios para ficarem assentados, eu fiz duas camadas, mas acho que poderia ter feito mais uma.


Com bastante cola, fica até meio esbranquiçado. 
Deixe a cola secar, se estiver úmida, vai fazer meleca XD, leva uns poucos minutos. Agora vá dando "batidinhas" e pressionando com uma esponja de maquiagem e uma base compacta para secar e fazer uma camada sobre a cola, isso vai diminuir a textura dos fios.

Já está bem apagada
Usei essa base aqui, mas serve praticamente qualquer base em pó (prefiro as compactas para isso)

Usei a mais clara que consegui, melhor ser clara pois minha sobrancelha é escura.
Agora o corretivo, também serve qualquer um, eu usei líquido, só passe de leve, sem esfregar e vá batendo com os dedos até espalhar.

Usei essa, eu adoro esse corretivo
Use agora uma camada da base que você vai usar no resto do rosto, use o mesmo método do resto, sem esfregar, passe a base com a ponta dos dedos, batendo devagar.


Deu para ver que eu uso bastante produtos minerais né? XD , também gosto bastante dos produtos da Maybelline, são baratos e tem muitas opções.
Estamos quase lá, agora só passar mais uma camada da base em pó para ajustar a textura final e uniformizar a pele, eu não fiz isso porque....bem, era meia noite quando tirei as fotos, fiquei com preguiça de fazer uma super maquiagem xD.


Se eu fizesse o rosto todo, ficava melhorzinho, mas eu to creepy mesmo xD
Agora você pode fazer cosplays sem sobrancelhas ou redesenhá-las.


Espero que tenham gostado o/.

{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. Oiii,o que exatamente é o produto que voce usou??me passa?preciso urgente

    ResponderExcluir

- Copyright © Cos-Purê de Batata! - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -