Posted by : Umeko-Mikan quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Faltando um dia para entrar nas férias de verão o//

Quero tirar fotos na águaaa preciso de voluntários para tirar comigo =/

Anyway, voltando à falar de como começar a fazer cosplay.

Você arrumou sua peruca, roupas, acessórios, testou, treinou e resolveu que quer fazer algo com isso.
No Japão, diferente do Brasil, não tem tantos eventos de apresentação de cosplays assim, desfiles e tudo mais, a maior parte dos eventos (que eu vou pelo menos) é apenas para cosplayers, ou apenas para um certo anime/game etc.

Yao e eu no evento CosTail em Hamamatsu

Nos eventos grandes (como o WCS) teve sim apresentação dos campeões e um showzinho dos cosplayers mais famosos do Cure, alguns deles cantam e tudo mais, mas não é tão comum assim. O mais comum é os eventos em que são fornecidos cenários para tirar fotos, as vezes você pode usar os itens fornecidos pela organização, e também é um lugar interessante para conversar com outros cosplayers.
Como eu disse antes, eu adoro o WCS por causa disso, os cosplayers são extremamente simpáticos lá e são menos tímidos também.
Já os eventos "only" (vocaloid only, Saint Seiya Only ) são, como o nome já diz, especificamente para um certo anime, ou no caso de vocaloid, programa.
Inoue-san e eu no evento vocaloid only em Nagoya
Nesses eventos não apenas você encontrará cosplayers específicos, mas como também poderá comprar vários itens feito por fãs como doujinshis (fanzines) chaveiros, capas de celular, CDs, desenhos e se você tiver sorte encontrará um convidado especial lá.
Em Outubro irei à um evento (graças à Erika *-*) de Saint Seiya only e já estou preparando meu cosplay, será a  primeira vez que irei de cosplay sozinha em um evento desses, estou bastante nervosa XDD.

Para fotos boas mesmo, eu recomendo fazer ensaios em algum lugar específico. Embora nos eventos eles forneçam cenários, nem sempre a luz é apropriada, a temperatura, as vezes está tão lotado que você não consegue nem se vestir direito.
Pode parecer estranho, mas eu adoro sair para tirar fotos fora de evento. Escolhemos um local (parque, cidade) e passamos algumas horas lá.
Vivi, Sumire e Mika cosplay original

Tiramos essas fotos no Garden Park em Hamamatsu

Quero fazer isso mais vezes (mas acho que quero esperar o verão dar uma amenizada).

Deixe um comentário

Assine os posts | Assine os comentários

- Copyright © Cos-Purê de Batata! - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -